Notícias

09/09/2022

Conselheiro do CES-AM realiza visita técnica ao Centro de Saúde Mental do Amazonas - CESMAM

Na quarta-feira (31/8), o Conselheiro do CES-AM, representante do segmento de Trabalhadores da Saúde, do Sindicato de Condutores de Ambulâncias do Amazonas (SINDCONAM), Luciano Angelo Pinto, participou da visita técnica ao Centro de Saúde Mental do Amazonas - CESMAM, localizado na Av. Des. João Machado, Planalto, com o objetivo de conhecer as instalações e os serviços oferecidos às pessoas que precisam de atendimentos psiquiátricos.


“A estrutura foi adaptada, esclarecemos dúvidas, conseguimos propor e oferecer melhorias na qualidade, no recebimento do paciente, no fluxo e no atendimento. Essa aproximação entre SAMU e CESMAM será proveitosa, tanto para nós como prestadores de serviço e atendimento à população, quanto ao usuário, paciente e familiar.” Explica Luciano.


A unidade que substitui o antigo Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro – CPER, foi inaugurada em 15 de agosto e oferece atendimento especializado ambulatorial e de urgência e emergência a pacientes na área de saúde mental. 


Também participaram da visita técnica representantes da Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental e Luta Antimanicomial - FASMA, Conselho Regional de Psicologia - CRP-20 e Sindicato de Assistentes Sociais do Amazonas - SASEAM.

Conselho Estadual de Saúde - CES/AM

Av. André Araújo, 701 - Aleixo - CEP: 69.060-000 - Fone: (92) 98416-3252

E-mail: ces@saude.am.gov.br / conselhosaudeamazonas@gmail.com - Expediente: Segunda a Sexta das 8h às 17h

© 2024  - Todos os direitos reservados.