Notícias

10/11/2022

Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher assina Plano de Cooperação com Laboratório da UEA


A Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher (CISMU), integrante do Conselho Estadual de Saúde (CES-AM), realizou  nesta terça-feira, 8/11, a 6ª Reunião Ordinária para assinatura do Termo de Cooperação com o Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde e Humanidades – LaPeCSH, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que visa fortalecer o plano de ações e as atividades da comissão. 


O objetivo do Termo de Cooperação é estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa com alto impacto científico, social e econômico com uso das bases de estatísticas da atuação em Unidades de Saúde para realização de pesquisas de satisfação para avaliar a qualidade dos serviços prestados em instituições públicas do Sistema Único de Saúde – SUS.


Na reunião estiveram presentes a Coordenadora Sra. Karina Barros, a Coordenadora Adjunta Sra. Marilene Vilhena e a Membro Sra. Maria de Guadalupe Peres. Como convidadas para a assinatura do termo estavam a líder e a integrante do Grupo de Pesquisa LaPeCSH Dra. Mª de Nazaré de S. Ribeiro e Dra. Fernanda Farias de Castro.

 

Plano de Ações CISMU 2022-2024


Durante a reunião as integrantes da Comissão ainda puderam discutir as ações desenvolvidas no Plano de Ações e Metas com atividades a serem desenvolvidas até 2024. As ações buscam eliminar ou reduzir riscos à saúde, fortalecer a participação e o controle social, debater políticas públicas, acompanhar a implementação dessas políticas e como o estado ou municípios atendem às necessidades da Saúde da Mulher no que concerne aos serviços de saúde prestados e a sua qualidade.


Conselho Estadual de Saúde - CES/AM

Av. André Araújo, 701 - Aleixo - CEP: 69.060-000 - Fone: (92) 98416-3252

E-mail: ces@saude.am.gov.br / conselhosaudeamazonas@gmail.com - Expediente: Segunda a Sexta das 8h às 17h

© 2023  - Todos os direitos reservados.