Aqui tem Farmácia Popular | Ampliando o acesso aos Medicamentos
Untitled Document
Farmácia Popular
É um programa do governo federal em parceria com o governo do estado do Amazonas que tem como um dos principais objetivos a ampliação do acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais, diminuindo, assim, o impacto do preço dos remédios no orçamento familiar.

Por que a farmácia popular do Brasil foi criada? Criada para reduzir o impacto no orçamento familiar causado pelos gastos com medicamentos e também diminuir os gastos com as internações que são provocadas pelo abandono do tratamento.

Como funciona a farmácia popular do Brasil? Em cada farmácia o usuário recebe atendimento personalizado, realizado por profissionais qualificados, cada farmácia possui dois farmacêuticos em período integral, para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto de medicamentos. Cada farmácia dispõe de 71 tipos de medicamentos estabelecidos com base em evidências científicas e epidemiológicas, os quais chegam a ser 95% mais baratos do que os preços praticados em outras farmácias.

Quem pode utilizar os serviços da farmácia popular do Brasil ? Qualquer pessoa pode ter acesso aos medicamentos da farmácia basta apresentar a receita prescrita por médico ou dentista da rede pública ou privada.

Quais os medicamentos que são encontrados na farmácia popular do Brasil? A farmácia disponibiliza 71 tipos de medicamentos que atendem ás doenças que ocorrem com mais freqüência, por exemplo, hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, dislipidemia, infecções respiratórias e geniturinárias. Alem dessas, estão disponíveis produtos com indicação nos quadros de cólicas, enxaqueca, convulsões, mal de Parkinson e anticoncepcionais.
http://www.saude.am.gov/farmaciapopular
Email: fpb-cidadenova@fiocruz.br