» Órgãos Colegiados:
CES
CIB
CIR
COSEMS
» Dados Estatísticos
» Planos e Relatórios
» Informações de    Saúde:
» Nossos Parceiros:
FUNASA DATASUS
Ministério da Saúde CONASS
Cartão SUS Biblioteca Virtual de Saúde
» Sites Relacionados:
Doação de Órgãos
Banco de Olhos
Farmácia Popular
FVS
CEREST
Laudo Procedimento
APAC
Aplicativo
Saúde Amazonas
  Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas

FVS participa da programação 11ª Semana de Saúde da Polícia Civil do Amazonas
Com a finalidade de orientar e despertar a população para boas práticas de saúde, a Fundação em Vigilância em Saúde (FVS-AM), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Saúde, participou de 8 a 10 de novembro, da 11ª Semana de Saúde da Polícia Civil do Amazonas, evento realizado na sede da Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Nº.237, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.


Para esta edição da Semana, a FVS participou pelo Programa Estadual de Controle da Tuberculose, visando divulgar medidas de prevenção e tratamento da doença, além de disponibilizar para os interessados o exame de escarro. A ação de saúde reuniu os técnicos da Policlínica Cardoso Fontes, Fundação Alfredo da Matta, Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, Fundação de Hematologia do Amazonas, Comitê Estadual de Saúde do Trabalhador e Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.

 
De acordo com a coordenadora do Programa de Tuberculose da FVS, Marlucia Garrido, é importante marcar presença em todos os eventos em parceria interinstitucional e com a comunidade, para divulgar informações sobre a doença, o que serve para prevenir e detectar novos casos. “A melhor forma de prevenção de tuberculose é diagnosticar e curar os doentes para evitar a transmissão da doença. Durante a semana foram realizados exames para tuberculose com nenhum resultado positivo”, informou.

 
A aposentada Maria Fátima da Silva, de 72 anos de idade, que contraiu a doença na década de 80, reforçou a importância do tratamento correto. “Eu me tratei no Cardoso Fontes, concluí o meu tratamento de seis meses, fiquei curada, e até hoje faço acompanhamento anual como forma de prevenir a doença”, salientou.

Segundo o Delegado Diretor do Controle e Avaliação (DCA), Paulo Afonso, a semana teve a finalidade de promover a saúde e o bem estar para os servidores do órgão e da comunidade vizinha. “É uma forma de evitar o adoecimento das pessoas que tanto contribui para segurança pública e aumentar a sensibilização dos participantes para o cuidado com saúde”, comentou o delegado. 

Em 14/11/2017 15:54:24
Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas
Av. André Araújo, 701 - Aleixo - CEP: 69.060-000 - Fone: (92) 3643-6300

© 2010 - Todos os direitos reservados.