ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



Caimis têm programação especial em comemoração ao Dia do Idoso

26/09/2017 09:06:29

Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) em Manaus preparam uma semana inteira de atividades socioeducativas, recreativas e lúdicas para os usuários e colaboradores das unidades.


No Caimi Paulo Lima, haverá palestras sobre assuntos como saúde bucal, preparo e degustação de chás de ervas medicinais, autoestima do idoso, importância da dança para a saúde, além de apresentações de dança.


A programação do Caimi Paulo Lima inicia na segunda-feira, dia 25, e se encerra no dia 29, com atividades nos períodos da manhã e da tarde. No dia do encerramento, haverá o tradicional “Baile da Terceira Idade”, com coquetel, Banda de Música, Sorteio de Brindes e Concurso de Danças.


No Caimi Ada Rodrigues Viana, a programação da semana se estenderá até o dia 1º de outubro, com uma apresentação do coral do centro em uma missa na Igreja da Matriz, às 7h30. Nos dias anteriores, a unidade realizará palestras sobre prevenção de queda, memória, hipertensão, diabetes, entre outros temas.


O Caimi André Araújo também realizará uma programação especial a partir do dia 25, com atividades e palestras voltadas para o bem-estar dos idosos que são atendidos pela unidade.


Ao logo de todo o ano, os Caimis desenvolvem atividades coordenadas por grupos de trabalho de “Oficina da Memória” (equipe de Psicólogos), “Educação em Saúde” (equipe de Nutricionistas), “Caminhada” (equipe de enfermagem em parceria com a Sejel) e “Consciência Corporal” (Equipe de Fisioterapeutas).


Os Caimis funcionam como policlínicas de média complexidade, com equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e odontólogos.


O Caimi André Araújo funciona desde 2002 na avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus. O Ada Rodrigues Viana é localizado na avenida Brasil, no bairro Compensa 2, zona Oeste. O Caimi Paulo Lima foi criado em 2002, e funciona na Av. Desembargador Felismino Soares, 115, no bairro Colônia Oliveira Machado.