ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



Susam oferece atendimento médico a crianças e adolescentes do projeto “De Férias Sim, Nas Ruas Não”

29/12/2017 09:09:43

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realizarão nesta sexta-feira (29/12), atendimento médico a crianças, adolescentes e familiares que participam da colônia de férias “De Férias Sim, Nas Ruas Não”, um dos braços do projeto “Sinaleiras”, do Governo do Amazonas.

Lançada pelo governador Amazonino Mendes no dia 18 de dezembro, a colônia de férias funciona na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. O local reúne crianças e adolescentes que viviam nos semáforos da capital pedindo dinheiro.

Com o projeto, o governo busca iniciar um processo de mudança de uma realidade ainda muito presente em Manaus, que são crianças e adolescentes na condição de mendicância.

Coordenada pela Gerência de Assistência Domiciliar e Programas Comunitários, a equipe da Susam conta com um médico, três técnicos de enfermagem, um motorista e um coordenador. No dia 22, a secretaria realizou 46 atendimentos. “Além das consultas, a secretaria acompanha a marcação de exames e consultas com especialista, se for o caso”, explica o coordenador da equipe, Paulo Viana.

A primeira edição da colônia de férias atende a 237 pessoas, entre as quais 166 crianças e 71 familiares delas. Elas têm acesso a serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação, geração de renda, lazer e cultura.