ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



Consulado do Japão faz visita técnica para possível visita de princesa e elogia HPS 28 de Agosto

30/05/2018 09:20:49

Em visita técnica ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na manhã desta terça-feira (29/05), o médico da Embaixada do Japão, Nobuharu Harada, afirmou estar impressionado com a estrutura e organização do hospital. Acompanhado do cônsul do Japão no Amazonas, Kenji Iwamoto, o médico foi à unidade de saúde, cumprindo protocolo que antecede a possível vinda à Manaus da princesa do Japão, Makonai Shin’ou, mais conhecida como Mako.

 

A princesa Mako é a primogênita do príncipe Akishino e da princesa Kiko, neta do imperador Akihito e da imperatriz Michiko. Na visita, os representantes do Japão destacaram a importância do hospital no atendimento aos turistas que aqui chegam e aos mais de cinco mil japoneses que vivem no Amazonas.

 

De acordo com o cônsul do Japão, Kenji Iwamoto, a princesa Mako deverá vir ao Amazonas, representando a Família Imperial do Japão, nas festividades dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. "Essa visita técnica nos deixou muito tranquilos. Não conhecia a estrutura desta unidade hospitalar e confesso que estou impressionado com a organização e, principalmente, com as especialidades de atendimento desse hospital", afirmou Iwamoto.

 

Para a diretora geral do HPS 28 de Agosto, Cláudia Teixeira, essa visita é muito importante para o Amazonas e é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado.