ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



Susam mobilizou serviços de emergência para atendimento de vítimas do incêndio no bairro Educandos

18/12/2018 09:18:16

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa que mobilizou os serviços de emergência da capital para o atendimento às vítimas do incêndio no bairro Educandos. As  equipes de plantão nos prontos-socorros e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) ficaram de prontidão, desde o primeiro momento, para prestar toda a assistência necessária às vítimas.Todos os atendimentos foram de pessoas com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça.  Ambulâncias do serviço de remoção da capital foram destacadas para apoiar o SPA Zona Sul, localizado próximo à área onde aconteceu o incêndio e onde foi feito o  atendimento inicial às vitimas. Depois de estabilizadas, elas foram removidas para serviços de referência da rede de Urgência e Emergência.

Vitimas atendidas

SPA Zona Sul

Mulher de 53 anos – sintomas de intoxicação por inalação de fumaça. Paciente cardíaca, evoluiu para Edema Agudo de Pulmão e Parada Cardiorrespiratória. Foi atendida na emergência, estabilizada e transferida ao HPS 28 de Agosto. No HPS 28 de Agosto, a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, passou por manobras de ressuscitação com sucesso. Está intubada, estado geral grave.

Adolescente de 14 anos – grávida, deu entrada na unidade com queixa de inalação de fumaça. Foi transferida para o Instituto da Mulher Dona Lindu, onde passou por exames e, após avaliação médica que constatou estar tudo bem com  ela e o bebê, recebeu alta.

HPS 28 de Agosto

Homem de 38 anos –  sargento do Corpo de Bombeiros, deu entrada na unidade com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça. Quadro clínico estável.

Homem de 45 anos – ajudava a socorrer as vítimas quando foi atingido por um pedaço de um muro que desabou. Deu entrada na unidade com ferimento na cabeça,  passou por exames de imagem, recebeu curativos  e teve alta.Facebook

__________

Roseane Mota/ Lúcio Pinheiro

Secretaria de Estado da Saúde - SUSAM

Assessoria de Comunicação

(92) 98407-1699

comunicacao@saude.am.gov.br