ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



“Estreitando laços” leva atendimento a mais de 300 moradores do bairro Coroado

19/12/2018 11:34:28

O Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste (HPSCZL - Joãozinho), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou, no último sábado (15), a ação “estreitando laços”, na comunidade Sagrado Coração de Maria, no Coroado. No local, foram realizados aproximadamente 345 atendimentos, nas áreas de clínica geral, pediatria, odontologia e exames de vista. 

A ação também abrangeu palestras sobre higiene e saúde bucal, atendimentos de serviço social e orientações de enfermagem pela equipe do HPS Joãozinho. 

O evento contou também com a participação do grupo católico missionário Santa Rita de Cássia e da Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Direitos Humanos (SEMMASDH). Os parceiros na ação, ofereceram serviços de expedição de certidão de nascimento, além de oficinas de aconselhamento jurídico, aulas de zumba, orientações para economia de energia elétrica e atendimento em estética.


A moradora Maria Angelica levou a filha para consulta em pediatria e aproveitou para cuidar da estética e da beleza. A moradora se disse bastante satisfeita com o atendimento. “Essa ação faz com que a gente fortaleça ainda mais as relações com o Hospital que nos atende e também com a igreja”, declarou.


A diretora do HPS Joãozinho, Maria Leonide, explicou que o objetivo da ação é justamente estreitar os laços com a comunidade. O padre da comunidade missionária, Leonardo Santos, ressaltou o apoio recebido dos voluntários. “O evento foi um sucesso”, destacou.