ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



HPS Zona Leste “Joãozinho” homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 13:43:36

O Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste/Joãozinho (HPSCZL), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realizou nesta sexta (08) uma homenagem as suas servidoras pelo Dia Internacional da Mulher, com distribuição de rosas artesanais parabenização pela data comemorativa.

A programação iniciou às 9h, com a distribuição de rosas artesanais nos consultórios e enfermarias para as servidoras, acompanhado de uma felicitações pela data comemorativa. O evento teve a colaboração das instituições de ensino UniNassau e Dom Quixote.

A coordenadora da instituição de ensino UniNassau, Osmarina Melo, juntamente com a direção geral do colégio Dom Quixote, Gabriela Macedo, comentaram sobre a parceria e a homenagem, “Ficamos felizes em participar desta data comemorativa, e ficamos felizes por levar este carinho as mulheres, nossos alunos e acadêmicos tiveram a oportunidade de participar, o que foi de grande aprendizado”, declararam.

A servidora Celine Oliveira ficou alegre com a surpresa, “Essa data é muito importante, me sinto alegre de ser homenageada, toda mulher gosta de receber flores, fico feliz pela unidade não deixar passar em branco este dia, é algo de alegrar o dia”, afirmou.

A diretora do hospital, Maria Leonide, falou da importância da data comemorativa, “celebrar este dia é importante, fizemos esta singela homenagem a quem com força, delicadeza e amor, transforma o dia-a-dia em algo suave e encantador”, comentou.

Homenagem na Susam Sede

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) tambem realizou nesta manhã (8/3) uma homenagem para as servidoras. No auditório o público assistiu a palestra Empoderando seu Eu-Mulher, ministrada pela psicóloga e servidora da Susam, Simone Meira. Em seguida, a servidora Suzana Costa, asssitente social, fez leituras de poemas de sua própria autoria alusivas a data.

Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo Estadual de Humanização organizadora do evento Ana Karla Pimenta, explicou que o conteúdo da palestra e a escolha das servidoras foi pensado como estratégia de valorização interna.

“Montamos essa programação com o objetivo de valorizar as servidoras da casa, além de incentivar a reflexão sobre a data e aumentar a autoestima delas no trabalho e pessoalmente.” Declarou Ana.