Comissão divulga candidaturas deferidas para eleição do Conselho Estadual de Saúde

26/07/2019 19:32:04

A Comissão Eleitoral Técnica divulgou nesta sexta-feira (26/07) os nomes aptos para disputarem as vagas de conselheiros do Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) do Amazonas. A lista final com os nomes aptos será divulgada também na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a comissão, que é presidida pelo secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, tiveram as inscrições de candidatura deferidas os seguintes nomes:

- Marinês Braga de Oliveira - Associação dos Hemofílicos do Estado do Amazonas;

- Lourisval Pereira da Conceição - Sindicato dos Trabalhadores em Controle e Combate de Endemias no Estado do Amazonas;

- Antônio de Pádua Quirino Ramalho - Sindicato dos Médicos do Amazonas;

- Cleidinir Francisca do Socorro - Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área da Saúde do Estado do Amazonas;

- José Hugo Cabral Seffair - Conselho Regional de Odontologia do Amazonas;

- Suellen Oliveira Couto - Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas;

- Luana Kelly Lima Santana - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas;

- Jameson Nabarro do Nascimento - Associação dos Moradores da Compensa;

- Cecília Leite Motta Oliveira - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Amazonas;

- Luciana de Albuquerque Corrêa - Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas.

Indeferimentos - Segundo a comissão, foram indeferidas as candidaturas dos representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno.

A eleição para o mandato de 2019-2021 será realizada no dia 5 de agosto, das 8h às 17h, no auditório Eglantina Rondon, localizado na sede da Susam.

Concluído o pleito e designados os novos representantes do CES-AM, caberá ao presidente do conselho convocar e presidir a reunião em que os conselheiros tomarão posse. Logo em seguida, é realizada a eleição da mesa diretora.

Função - O CES-AM é um colegiado cuja finalidade é o estabelecimento, o acompanhamento, o controle e a avaliação da política estadual de saúde.

ACESSE A ATA DA REUNIÃO EMhttp://bit.ly/AtadeReuniao862019