ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



HPS João Lúcio reforma enfermaria usada como conforto para melhorar oferta de leito

31/07/2019 13:16:59

O Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado, na zona leste, disponibilizou aos pacientes nesta semana uma enfermaria que estava sendo usada como conforto de servidores da unidade. São mais dois leitos que vão ajudar a melhorar o fluxo de pacientes internados. O espaço foi todo reformado, incluindo o banheiro.

O HPS João Lúcio Machado é referência na rede estadual de saúde no atendimento a traumatismo de crânio, infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e cirurgia intracraniana. Possui 227 leitos e atende 290 pacientes por dia. Em média, 8,7 mil pacientes passam pela unidade por mês, a maioria vítima de acidentes e as chamadas causas externas.

“É uma unidade estratégica e, por isso, estamos, num esforço com a direção, trabalhando para melhorar as condições de atendimento”, disse o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias.

As obras no HPS iniciaram em abril deste ano e contemplam todo o terceiro andar, com reformas nas enfermarias, banheiros e manutenção de equipamentos. Duas enfermarias desse andar já tinham sido reformadas em maio.

Além das reformas no terceiro andar, o banheiro do politrauma na urgência e emergência também passou por obras, e a enfermaria de observação, localizada no térreo, ganhou dois novos condicionadores de ar.

“Essas mudanças proporcionam maior funcionalidade aos espaços, além de aumentar o conforto dos pacientes, são mudanças que estamos fazendo com responsabilidade de orçamento, atendendo às necessidades prioritárias do hospital e sem comprometer o atendimento”, disse o diretor da unidade, Silvio Romano.

A unidade passa ainda por pintura nos corredores, reforma nos postos de enfermagem, manutenção do telhado e nos ar-condicionados. Na urgência e emergência, o fluxo de atendimento foi otimizado para dar celeridade no acolhimento aos usuários.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SUSAM


________________________________

Assessoria de Comunicação 

(92) 98407-1699/3643-6304

Secretaria de Estado da Saúde - SUSAM

comunicacao@saude.am.gov.br