ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



HPS João Lúcio é primeira unidade do Estado a ter Núcleo de Educação Permanente institucionalizado

25/09/2019 18:57:29

No aniversário de 21 anos do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio (HPS), nesta quarta-feira (25/09), a unidade recebeu o primeiro Núcleo de Educação Permanente institucionalizado da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). O setor que é responsável pela qualificação dos funcionários ainda será implantado em outras 16 unidades.

De acordo com o coordenador Estadual de Educação Permanente da Susam, Júnior Campelo, com o núcleo institucionalizado nesta quarta-feira, será possível planejar a implementação de ações educativas para atender as necessidades de aprendizagem no ambiente de trabalho.

Estimular o profissional a participar de ações de educação em saúde, de integração ensino-serviço e de educação permanente em serviço está entre os objetivos do projeto, segundo o coordenador. 

“Nós fazíamos isso de modo informal no João Lúcio e, agora, estamos institucionalizando, para que os resultados possam ser acompanhados. E o usuário é quem vai ganhar com isso, porque teremos profissionais ainda mais qualificados”, disse o diretor da HPS João Lúcio, Silvio Romano.

Programação – Além da criação do Núcleo, nesta quarta-feira aconteceu a solenidade em comemoração ao aniversário do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, com a apresentação do Balé Folclórico do Amazonas, em parceria com a Secretaria de Cultura (SEC).

“Estamos aqui para lembrar também o trabalho de cada um que ajudou a construir essa história nesses 21 anos, que nos fez ser o centro de referência na região Norte. Cada um dá uma contribuição para o atendimento e todos tem uma importância significativa”, disse o diretor.

A programação da semana segue com o Dia Mundial da Segurança do Paciente, que será celebrado na quinta-feira (26/09) com apresentação do projeto “Paciente Seguro” e premiação dos projetos pilotos.

Na sexta-feira (27/09), a programação será voltada para o Dia de Saúde do Servidor com atividades de Práticas Integrativas Complementares (Pics), serviços de beleza e carreta da saúde. 

As comemorações encerram no sábado (28/09), com atividades de relaxamento e apresentação de quarteto da Orquestra de Câmara do Amazonas.



Foto: Divulgação/Susam