ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



Unidades realizam ações para servidores durante campanha do Outubro Rosa

16/10/2019 09:19:08

Em alusão a mês de prevenção ao câncer de mama, as unidades da rede estadual de saúde realizam ações com oferta de exames e serviços para os servidores.

Ultrassom da mama, preventivo, rodas de conversa e momento de beleza são alguns dos serviços que estão na programação das unidades.

No Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, nesta quarta-feira (16/10) a partir das 9h, acontece uma roda de conversas, oficinas de confecção de rosas, apresentação do Coral do Amazonas da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e serviços de beleza.

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, realiza palestras, arrecadação de lenços, exames preventivos e ultrassonografia de mamas para as servidoras.

No dia 22, a partir das 9h, no hall do 2° andar, acontece a abertura da campanha com a palestra " Câncer de mama' conhecer para prevenir".

No período da tarde, haverá a palestra "Falando de câncer, com a médica do trabalho Tayná Miranda Leão e a palestra "O benefício da prática de exercícios físicos na prevenção do câncer" com o educador físico Daniel Xavier.

No dia 23,  das 9h as 15h, as funcionárias da unidade poderão desfrutar de serviços de beleza. A partir das 16h, a equipe do serviço social apresenta a palestra "Apenas um toque" como encerramento da ação.

Nos dois dias, as funcionárias a partir dos 18 anos  podem realizar exames preventivos e as mulheres acima dos 50 anos podem fazer ultrassom da mama.

PSC Zona Oeste – Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste, no bairro Compensa, oferta exames preventivos para todas as servidoras da unidade. O atendimento  será feito sempre a partir das 13h, na sala de ultrassonografia.

Para receber o atendimento as servidoras precisam apresentar RG e cartão do SUS.

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): (92 – 3643-6304 e 98407-1699). E-mail: comunicacao@saude.am.gov.br