ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



Conselho Estadual de Saúde realiza oficina de diretrizes para o plano estadual

19/02/2020 15:27:31

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realizará, nesta quinta-feira (20/02), a 2ª Oficina de Diretrizes para o Plano Estadual de Saúde (PES), para o triênio 2020/2023. O evento acontece no auditório Eglantina Rondon, na sede da Susam, das 8h às 17h, e terá participação dos conselheiros estaduais de saúde do estado, entre titulares e suplentes.

De acordo com a chefe de Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan), Radija Mary Costa de Melo Lopes, a oficina servirá como orientação para os novos conselheiros eleitos para compor o quadro do CES.

“A oficina faz parte da agenda de trabalho compactuada em comissão, para orientar os conselheiros, contextualizar a situação da saúde, para que eles possam discutir e propor as diretrizes para o plano estadual de saúde”.

A programação inicia com a apresentação da metodologia do trabalho do conselho feita pela chefe do Deplan e em seguida serão apresentados uma contextualização da situação da saúde no Amazonas.

As diretrizes definidas na Conferência Estadual de Saúde de 2019 serão apresentadas para que os participantes façam uma discussão em plenária. Na segunda parte do evento, já no período da tarde, os membros do conselho finalizam as discussões e apresentam os resultados das avaliações em grupo e das diretrizes definidas.

No próximo dia 27/02, o Conselho Estadual de Saúde reúne novamente com os membros, para definir quais serão as diretrizes que serão incluídas no Plano Estadual de Saúde.