ACESSIBILIDADE

SUSAM

Secretaria de Estado de Saúde



Sede da Susam vai passar por revitalização

22/05/2020 16:17:38

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai passar por revitalização de seu espaço físico. Os trabalhos, que iniciaram nesta sexta-feira (22/05), com serviços de limpeza, higienização do ambiente externo e jardinagem, vão incluir também melhorias e reorganização interna dos setores.

 

De acordo com o secretário executivo da pasta, Marcellus Campêlo, a revitalização, sob a coordenação da Direção de Administração da Susam, busca, sobretudo,  a melhoria do ambiente de trabalho.

 

“Ao assumirmos, observamos a necessidade de algumas mudanças no prédio, não apenas para reorganizar os setores, de modo a tornar o trabalho mais profícuo, mas também para proporcionar bem-estar ao servidor em seu ambiente de trabalho”, disse o secretário. Desde o início de maio, o engenheiro civil passou a integrar o novo time da Susam.

 

A nova gestão tem à frente a secretária estadual de Saúde, biomédica Simone Papaiz; o médico Ítalo Cortez, que está no comando da Secretaria Executiva de Atenção Especializada da Capital; o secretário de Atenção Especializada do Interior, Cassio Roberto do Espírito Santo; e a secretária do Fundo Estadual de Saúde (FES), Nivia Barroso. Cássio é o único remanescente da gestão anterior.

 

A reorganização interna de setores iniciará pelo Departamento de Recursos Humanos (DGRH), onde o governador Wilson Lima esteve em setembro do ano passado e constatou a insalubridade do ambiente. Na ocasião, ele pediu providências para a revitalização do DGRH e de toda a sede da Susam.

 

Foco na assistência – Marcellus Campêlo ressalta que a revitalização dos ambientes está dentro de um conjunto de medidas que estão sendo adotadas para tornar a secretaria mais eficiente e mais focada na sua atividade fim, que é a assistência.


Entre as decisões da nova gestão está deixar atividades da área meio, como compras e licitações, a cargo do Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM), antiga Comissão Geral de Licitação. Já a parte de obras e manutenção será exclusividade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 

“Vamos centrar todos os esforços para melhorar os serviços aos usuários. Eles são a razão de estarmos aqui”.