ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Movimento ‘Unidos pela Vacina’ apresenta à SES-AM projeto de apoio à vacinação contra a Covid-19

26/02/2021 16:40:18

A proposta do movimento é apoiar e facilitar a vacinação de todos os brasileiros até setembro


Membros do movimento ‘Unidos pela Vacina’ apresentaram, nesta sexta-feira (26), à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) o projeto de apoio para facilitar a distribuição da vacina contra a Covid-19 para todos os brasileiros até setembro. 


A proposta é apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS) com soluções para logística, transporte e armazenamento do imunizante. O movimento, apartidário e sem interesse comercial, é coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que tem mais de 78 mil participantes no país e no exterior. 


O secretário executivo de Assistência da Capital da SES-AM, Jani Kenta afirmou que o apoio soma-se aos esforços do governo do Amazonas na execução do Plano Operacional da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no estado, desenvolvido pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).


“Estamos com a campanha de imunização em curso. O Unidos pela Vacina será mais um parceiro na execução e operacionalização da vacinação nos municípios do Amazonas. O apoio do grupo irá reforçar as nossas ações”, disse o secretário.


O projeto, que reúne empresários e a sociedade civil, está identificando as necessidades e dificuldades de cada cidade através do contato com as secretarias estaduais e municipais de saúde, na campanha de vacinação. Com o mapeamento, o grupo irá buscar soluções para agilizar o Plano Nacional de Imunização (PNI).