Atendimentos de urgência foi maior durante o feriadão

Foram registrados mais de 21 mil atendimentos em toda a rede de urgência e emergência, desde a última quinta-feira. No Pronto Socorro 28 de Agosto, por exemplo, foram registradas em média 500 ocorrências por dia, com pico de 600 atendimentos no final de semana. Nos seis dias foram registradas 3.167 ocorrências.

“Durante todo o feriado houve um acréscimo de 50% no número de pacientes envolvidos em acidentes de trânsito. Chegamos a receber 28 pacientes por dia, quando o normal é entre 10 a 12 atendimentos diários em decorrência de acidentes com veículos”, disse o diretor Pronto-Socorro 28 de Agosto, Severino Barroso. Os acidentes de trânsito ficaram em segundo lugar em número de atendimentos, com 86 registros durante os seis dias do feriado prolongado, atrás das consultas ou procedimentos de urgência e emergência, que representaram 92% do total de ocorrências.

No Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste foram 2.043 pacientes atendidos. O da Zona Sul atendeu cerca de 1,6 mil crianças nos seis dias. Nos Serviços de Pronto Atendimento (SPA’s) foram 10,5 mil atendimentos.