Doses já foram distribuídas para o interior

Vai de 21 até o dia 3 de setembro. A Secretaria recebeu do Ministério da Saúde mais de 500 mil doses da Sabin (gotinha). Também teve reforçado o seu estoque da tríplice viral em 400 mil doses, que serão utilizadas para consolidar o processo de erradicação do sarampo e eliminação da Síndrome da Rubéola Congênita. Há 19 anos o Brasil não registra caso de paralisia infantil e há quatro anos o sarampo foi eliminado do País.

Para realizar a campanha no Estado serão sendo montados, pela Susam e secretarias municipais, mais de 1,6 mil postos de vacinação, metade deles no interior. Nas áreas rurais, tanto a gotinha quanto a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) estarão disponíveis até o dia 9 de outubro. Os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17 horas.

A meta de imunização no Estado é atingir 426 mil crianças, de 0 a 4 anos, das 186,7 mil na capital. Cerca de 342 mil crianças também devem ser vacinadas com a tríplice viral na campanha contra a paralisia. A inclusão da tríplice tem o objetivo de evitar a reintrodução do sarampo no País.