SVS destaca gestão responsável no Amazonas

Luiz Aureliano disse, durante a solenidade de entrega do material à Secretaria e municípios do interior do Estado para uso no controle de endemias, que o Amazonas tem se destacado nas ações de Saúde, tanto na área de gestão quanto na execução de tarefas primordiais.
“É um prazer visitar um Estado como o Amazonas onde a Saúde tem o comando de uma secretária honesta e comprometida”.

Aureliano aproveitou para anunciar que durante a última reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), com representantes do governo federal, estadual e municipal, foram aprovados recursos federais da ordem de 19 milhões, com a contrapartida estadual de 3,8 milhões para ações de endemias no Amazonas. “Conheço bem as peculiaridades regionais e o Ministério da Saúde está empenhado em garantir tratamento igualitário a todas as regiões”.