“Você não está só”: HPS da Criança promove palestra de saúde mental aos servidores da unidade

Foram distribuídos cartões com mensagens afetuosas, folders com informações sobre os postos de atendimento da rede de Saúde Mental 

(FOTO: Divulgação / SES-AM))

O Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste, unidade vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizou nesta quarta-feira (13/09) uma palestra com o tema “Você não está só”, em alusão ao Setembro Amarelo, de autocuidado e atenção à saúde mental. 

Durante o evento, foram distribuídos cartões com mensagens afetuosas, folders com informações sobre os postos de atendimento da rede de Saúde Mental para a população. Também houve uma palestra com a psicóloga Kelly Moreira para esclarecer dúvidas dos colaboradores da unidade e abordar situações de risco. Também houve atividade de relaxamento com profissionais de educação física e outras práticas recreativas. 

É importante destacar que falar sobre o assunto estimula pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise a buscarem a ajuda e o cuidado necessário e entenderem que a vida sempre será a melhor escolha. A coordenadora do  Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU) da unidade, Valdiene Gibson, acredita que a ação é extremamente relevante para os funcionários, pois às vezes eles se encontram expostos a situações de estresse físico e emocional.  

“É extremamente importante trazer informações aos nossos colaboradores que possam auxiliá-los em situação de enfrentamento de problemas relativos à saúde mental”, pontua a coordenadora. 

Tendo em vista que todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, A psicóloga Kelly Moreira reitera a importância dessa atividade para profissionais da saúde. 

(FOTO: Divulgação / SES-AM)

A palestra “Você não está só”, assuntos que tratam da prevenção do suicídio abordou os aspectos que afetam a saúde mental, identificação dos fatores de risco e como oferecer ajuda a alguém em crise suicida”, pontuou. 

O evento contou com o apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU) e foi direcionado aos servidores da unidade.