SES-AM lança Avaliação Periódica de Desempenho
Plataforma tem como principal objetivo avaliar o desempenho dos funcionários, fornecer feedback e identificar oportunidades de desenvolvimento e crescimento
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas destaca o lançamento do novo sistema de Avaliação Periódica de Desempenho (APD), do servidor público de saúde, que há mais de dez anos era aguardado pelos servidores da saúde. O sistema é uma prática comum nas empresas para avaliar o desempenho dos funcionários em relação aos objetivos e metas estabelecidos.
A APD tem como objetivo principal avaliar o desempenho dos funcionários em relação aos objetivos e metas estabelecidos pela empresa. Ela busca identificar pontos fortes, áreas de melhoria e fornecer feedback construtivo para que os colaboradores possam aprimorar seu desempenho. O novo sistema vai contar com a supervisão do setor de Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), e o setor de tecnologia da instituição.
O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, destaca o feito como algo histórico. “Por determinação do governador do Amazonas Wilson Lima, que autorizou o início das avaliações a partir de um decreto, vivemos mais um momento histórico para os servidores da saúde aqui do Estado. Há mais de dez anos os servidores vêm lutando pelas avaliações periódicas para alcançar promoções e melhores salários”, pontua o titular da pasta.
Vale destacar que a APD é importante para qualquer empresa, ainda mais quando se trata de um setor público, onde pode ser realizado o monitoramento e a partir daí, melhorar o desempenho dos funcionários, garantindo eficiência nos serviços prestados à população. O secretário executivo, Jani Kenta também pontuou o lançamento do sistema como um novo ‘marco’ na saúde.
“Esse lançamento da APD é um marco na história da saúde do Amazonas. Acredito que estamos prestando um bom serviço para a sociedade, refletindo em nossas progressões e promoções. No momento, sinto-me feliz por estar diante desse lançamento, um novo processo de avaliação que promete beneficiar todos os servidores”, destaca.