Equipe da SES faz visita técnica nas unidades de Tabatinga

A equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou visita técnicas nas unidades do município de Tabatinga, junto com membros do Ministério da Saúde (MS), durante a semana.

Representando a SES, as secretárias Rita Almeida e Nara Esquivel, da Regionalização e Políticas de Saúde, respectivamente, estiveram na Unidade Hospitalar de Tabatinga (UHT), Unidades Básicas de Saúde e Hospital de Guarnição de Tabatinga, com o objetivo de analisar as demandas das unidades e alinhar implementações de melhorias.

A equipe do Ministério da Saúde esteve nas unidades para analisar as estruturas e assim, destinar investimentos para ampliação e aquisição de equipamentos, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC Saúde).

A Secretária Executiva Adjunta de Políticas de Saúde, Nara Esquivel, reuniu com gestores da saúde municipal para alinhar e intensificar estratégias na atenção básica, analisando as metas cumpridas e os próximos passos das equipes.

“Reunimos com o Secretário Municipal de Saúde, o Subsecretário, Conselheiro Municipal e Coordenador de Atenção Básica, onde pudemos acolher as demandas do município e ver o que a SES-AM pode melhorar no fortalecimento das ações primárias e políticas de saúde. Diante de tudo, Tabatinga tem sido realmente um município que tem se dedicado ao crescimento e estruturação da assistência em saúde aos usuários do SUS, o que queremos cada vez mais dar continuidade”, ressaltou.

A Secretária Executiva Adjunta de Regionalização, Rita Almeida, e a Gerente da Macrorregião Oeste SEAR/SES-AM, Fernanda Diran, visitaram o Hospital de Guarnição de Tabatinga, para analisar as demandas que são atendidas em convênio com o Exército Brasileiro (EB).

“Em Tabatinga, especificamente, estamos reunidos com o Hospital de Guarnição, que é um órgão conveniado da Secretaria de Estado de Saúde, através do 12º Comando da Região Militar, que é um hospital de retaguarda e oferece atendimento em leitos clínicos, no qual estamos tentando ampliar a oferta de serviços, principalmente o de cirurgias ortopédicas”, pontuou.