SES-AM promove ação voltada ao bem-estar dos servidores

Servidores da saúde tem acesso a serviços de massagem. Foto: Evandro Seixas

Com foco no bem-estar do servidor, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) iniciou na segunda-feira (03/05) uma ação especial com oferta de massagem relaxante. A programação que faz parte do programa “Mãos que cuidam” e finaliza na sexta-feira (07/05) com um evento em comemoração aos aniversariantes do mês e reconhecimento para as melhores equipes de maio.

O serviço de massagem relaxante está sendo oferecido no auditório da SES-AM das 8h até 17h30. No local, foi montado um espaço de bem-estar com a oferta de massagem relaxante automatizada.

De acordo com a diretora do Departamento de Gestão do Trabalho e Saúde na Educação (DGTES), Fabiana Gurgel, esta é uma forma de cuidar da saúde dos trabalhadores de maneira humanizada, conforme preconiza o Ministério da Saúde (MS), resultando na diminuição do estresse e com isso contribuir para a construção de um ambiente de trabalho saudável.

“Cuidar da saúde dos trabalhadores resulta na diminuição do estresse, da ansiedade, redução de riscos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Diversos estudos realizados comprovam que servidores felizes produzem mais e melhor, resultando em um melhor serviço prestado à população”, pontua.

Fabiana Gurgel disse, ainda, que outras ações estão sendo programadas para acontecer ao longo do ano para os servidores da instituição.

“Teremos a programação mensal de premiação para as equipes que se destacam no mês, comemoração dos aniversariantes e das datas especiais, criação e entrega do Diploma Amigo da Saúde aos que dão contribuição relevante ao setor, menção honrosa aos que realizam grandes feitos na saúde, entrega de placa na aposentadoria do servidor e outras ações de cuidado e valorização do servidor” finaliza.

Para a servidora do DGTES, Carla Dulce, a iniciativa é importante para valorizar os servidores e ajudar a relaxar durante a rotina de trabalho.

“Nunca tinha visto isso no trabalho. Saí me sentindo mais leve, feliz e valorizada enquanto trabalhadora da saúde” disse.

Fotos: Evandro Seixas SES-AM