Órgãos de controle do Estado visitam obras de reforma e ampliação do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto

Integrantes do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) visitaram, na última semana, as obras de reforma e ampliação do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul de Manaus, referência no atendimento de alta complexidade.

As obras, que estão sendo realizadas pelo Governo do Amazonas, já estão em fase final. No local, as equipes técnicas dos órgãos de controle reconheceram a importância da reforma, ampliação e readequação do hospital.

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, além das melhorias previstas, serão abertos mais 50 novos leitos e um laboratório, que funcionará no prédio anexo.

“O trabalho que está sendo conduzido faz parte de um conjunto de ações, dentro do Programa Saúde Amazonas, com foco na ampliação e melhoria dos serviços. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vem realizando uma série de obras de reforma e revitalização das unidades, em todas as zonas da cidade”, ressaltou.

No HPS 28 de Agosto, o investimento é de R$ 3,1 milhões e as obras estão sendo executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas.

Segundo a secretária executiva adjunta de Assistência da SES-AM, Mônica Melo, as equipes dos órgãos de controle que visitaram as instalações, destacaram a importância dessas intervenções que estão sendo realizadas na unidade.

“Tudo isso vai refletir na eficiência e eficácia do atendimento à população, que vai ser beneficiada com um novo laboratório de análises clínicas, abertura de novos leitos hospitalares, além de melhorias estruturais, como pinturas, adequação de banheiros e um novo tomógrafo”, ressaltou Melo.

FOTO: Divulgação/SES-AM