Secretários da SES-AM visitam Centro de Serviços Compartilhados

Secretários da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), estiveram, na manhã de quinta-feira, 18/07, visitando o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), no intuito de apresentar o Plano de Redução de Despesas Indenizatórias elaborado pelo órgão.

A equipe da SES-AM, composta pelo secretário Executivo, Silvio Romano Benjamin Junior, secretário executivo adjunto de Gestão Administrativa, Heleno de Lion, secretário executivo de Finanças, Paulo Cezár Câmara e secretária executiva adjunta de Controle Interno, Kamila Pinheiro, foi recebida pelo presidente do Centro de Serviços Compartilhados, Walter Siqueira Brito.

Na reunião, os secretários da SES-AM reforçaram o compromisso da gestão na redução das despesas indenizatórias e apresentaram o plano descrito na Portaria 492/2024-SEAGA/GAB/SES-AM, publicada no Diário Oficial em 24 de junho de 2024. Tal medida busca cumprir as recomendações dos órgãos de controle e descreve a forma de atuação da SES- AM no planejamento das licitações para os serviços que atualmente são pagos por indenização, com cronograma que já se iniciou neste segundo semestre de 2024 e que finaliza no segundo semestre do ano que vem.

Para isso, o envio de quantitativos expressivos de processos a CSC será necessário, já que o órgão é o responsável pela execução das licitações, o que tornou indispensável o alinhamento entre os entes. O secretário executivo da SES-AM, Silvio Romano enfatizou a importância do diálogo e parceria entre as instituições para o sucesso do plano elaborado.

O presidente do CSC, Walter Siqueira, afirmou que os certames licitatórios da saúde estarão entre as prioridades do órgão.
Foto: Divulgação SES-AM