SES-AM realiza mais de 70 atendimentos no posto de saúde instalado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Nos 12 dias de realização do 66º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) atendeu mais de 70 pessoas, no posto montado para assistência aos brincantes, trabalhadores e visitantes. Durante os festejos, que teve início no dia 12 de julho e encerrou nesta quarta-feira (24/07), a maioria dos atendimentos de saúde no espaço foi referente à fadiga, cefaleia, desidratação e náuseas, hipoglicemia, falta de ar, desmaio, entorses.

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a estrutura foi preparada para atender qualquer tipo de incidente durante a realização do festival.

“As equipes de técnicos e enfermeiros ficaram a postos, todos os dias, para garantir que todos pudessem ser atendidos com agilidade”, afirmou.

Segundo a secretária Executiva Adjunta de Assistência (SEAS) da SES-AM, Mônica Melo, o posto foi preparado para realizar atendimentos inclusive de média ou alta complexidades. Melo destacou que, durante a realização do evento, as unidades de saúde da Rede de Urgência e Emergência do Estado estavam prontas para receber pacientes, caso fosse necessário.

“Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar disponibilizou ambulâncias, que ficaram de prontidão para qualquer ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também atuou conosco de forma integrada, para remoção de pacientes”, pontuou Mônica Melo.

Evento

Tradicional no calendário festivo de Manaus, o Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).

FOTOS: Divulgação/SES-AM