Residência Médica de Ortopedia da FHAJ conquista 100% de aprovação
O serviço de Ortopedia e Traumatologia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), obteve 100% de aprovação dos seus médicos residentes, no 42º Exame de Obtenção do Título de Especialista (TEOT). O exame foi realizado no período de 10 a 12 de janeiro, pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo.
Os cinco médicos inscritos – Yacov Machado, Elimar Mendes Rocha Jr, Francelito da Costa Chaves, Erika Santoro e Rafael Avelino – foram aprovados e, agora, são membros titulares da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. O Exame é constituído em cinco partes (com pesos diferenciados): exame escrito, oral e físico, além de prova de habilidades e trabalho científico. Os médicos Erika Santoro e Rafael Avelino também foram aprovados no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), para subespecialidades ortopédicas – trauma e ombro.
Para o diretor-presidente da FHAJ, Dr. Raymison Monteiro de Souza, o resultado demonstra a seriedade com que o Governo do Amazonas trabalha a formação médica. “Estamos formando especialistas para atender nossa população, com todos os recursos médicos disponíveis, primando pela qualidade e pela formação científica. O resultado é uma conquista para o Estado”, afirmou.
O supervisor do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia da FHAJ, Nilton Orlando, destacou que este é o segundo ano que a Fundação foi habilitada a enviar residentes para o exame. “Esta prova é muito importante. Pela segunda vez, obtivemos sucesso”, disse.
_____________________________________________
Rose Medeiros
Assessora de Comunicação / FHAJ
(92) 3612-2231 / (92) 9152-1678
asscom@fhaj.am.gov.br