PSC Zona Sul passa por reparos na rede elétrica
O Pronto Socorro da Criança Zona Sul, localizado na Cachoeirinha, passa, na tarde desta terça-feira (21) por reparos na sua rede elétrica, para correção de problema anterior ao gerador, o que ocasionará falta de energia na unidade até aproximadamente as 18 horas.
Por este motivo, as crianças internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão sendo transferidas para UTIs de outros hospitais da rede pública e privada, e o atendimento a novas crianças não poderá ser feito até a conclusão dos trabalhos. Os pacientes das Enfermarias permanecem internados porque, para o funcionamento exclusivo destes ambientes, foi providenciada uma fonte de energia alternativa.
A secretária executiva de Assistência à Saúde da Capital, Sandra de Lima Braga, explica que a paralisação parcial das atividades do pronto-socorro é uma medida preventiva. “Identificamos um problema na rede elétrica da unidade que poderia ocasionar a falta total de energia, no caso da suspensão do abastecimento, uma vez que o gerador não iria funcionar”. Os reparos estão sendo coordenados pela equipe de Engenharia da Susam.
A secretária orienta os pais a procurarem, nesta tarde, preferencialmente, o Serviço de Pronto Atendimento (SPAs) mais próximo de casa e, nos casos de maior gravidade, o Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste, no bairro da Compensa, ou o da Zona Leste, no São José. Para atender pacientes que procurem o pronto-socorro durante o período de paralisação dos serviços, a Susam manterá ambulâncias de plantão.
A rede estadual de saúde conta com nove SPAs, distribuídos nos seguintes bairros: Compensa, Alvorada, São Raimundo, Cidade Nova, Coroado, Colônia Oliveira Machado, Redenção, Monte das Oliveiras e Colônia Antônio Aleixo.
__________________________________
Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM
Assessoria de Comunicação – (92) 3643-6327
comunicacao@saude.am.gov.br
Andréa Arruda
Francismar Lopes