Dengue é tema de videoconferências nesta quarta

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) realiza nesta quarta-feira (23) uma videoconferência para atualizar os profissionais de saúde que atuam nos 61 municípios do interior sobre a situação da doença no Amazonas e orientar para a participação nas atividades do Dia D de combate à Dengue, que acontece em todo o Estado na próxima sexta-feira (25). A videoconferência será transmitida a partir da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus, com início às 15 horas.

A Susam também participa nesta quarta de uma segunda videoconferência específica para a mobilização para o Dia D, com transmissão, às 17 horas, a partir do Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que coordenará o evento. O secretário de Saúde, Wilson Alecrim, estará na videoconferências assim como o secretário adjunto de Assistência à Saúde do interior, Evandro Melo, e o diretor presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Bernardino Albuquerque.

O Dia D de combate à Dengue está sendo promovido pelo Governo do Estado e Prefeituras Municipais. Em Manaus, mais de 600 escolas na capital terão as aulas suspensas na sexta-feira para que alunos, professores e servidores realizem ações que tem como principal foco alertar a população dos bairros onde cada escola está inserida para o combate ao mosquito Aedes aegypti. No interior, 340 escolas envolvidas na campanha. A mobilização vai contar com outros setores públicos, incluindo saúde, meio ambiente, limpeza e infraestrutura, além de associações, sindicados e organizações não governamentais.

Cada escola utilizará uma estratégia própria para chamar a atenção da população. Serão feitas visitas às casa para identificação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, passeatas, encenações teatrais e outras atividades para as quais os moradores do loca serão convidados a participar. Em todos os bairros haverá distribuição de material informativo, com panfletagem nas ruas e sinais e trânsito.

Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM
Assessoria de Comunicação – (92) 3643-6327