Caic capacita para ações de humanização

O Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) José Contente realiza neste sábado (20) a I Oficina de Acolhimento com base nos princípios da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão (PNH). Todos os servidores da unidade participarão da oficina que tem como objetivo dar maior resolutividade e qualidade aos serviços oferecidos pela unidade.

A oficina terá duração de 4 horas e será ministrada por profissionais da área de assistência e psicologia do próprio Caic. A programação inclui a realização de palestras, onde serão apresentadas as referências teóricas, e dinâmicas de grupo, para que os profissionais possam experimentar na prática as ações da humanização.

Segundo a diretora da unidade, Priscila Oliveira, após a oficina espera-se que a política de humanização do atendimento esteja fortalecida e que os servidores possam fazer dela uma prática cotidiana. “Nós queremos que o atendimento humanizado, com cordialidade e respeito pelos usuários, seja uma constante em todos os ambientes da unidade. Nossa missão é fazer com que os usuários venham até nós e saiam daqui com a solução”, afirma.

A diretora explica ainda que a humanização também contempla o relacionamento entre os servidores. “Os servidores precisam trabalhar em conjunto, como uma equipe porque isso vai refletir no atendimento prestado aos usuários”, informa.

O Caic José Contente está localizado no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste e foi reinaugurado no mês de setembro. A unidade oferece atendimento médico ambulatorial e odontológico a crianças de 0 a 13 anos. O atendimento para as consultas é feito com demanda livre, com a disponibilização de 128 consultas diariamente, e o funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. No Caic não são realizados procedimentos de urgência e emergência.
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Andréa Arruda
Francismar Lopes