Parque de imagens do Complexo 28 de Agosto supera 15 mil atendimentos
Em pouco mais de três meses de funcionamento, o parque de imagens do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto já realizou mais de 15 mil atendimentos, entre exames de tomografia computadorizada e raio-x. Referência na Amazônia ocidental, o complexo hospitalar foi totalmente reestruturado e entregue à população pelo Governo do Amazonas em março deste ano.
O parque de imagens é composto por uma série de equipamentos de última geração, como um tomógrafo computadorizado de 16 canais capaz de escanear o corpo humano inteiro em apenas 15 segundos, e dois aparelhos digitais de raio-x, que possibilitam atendimentos e diagnósticos de doenças mais precisos e eficientes.
Exames como ultrassonografia, ecocardiograma, endoscopia digestiva alta e baixa e eletrocardiograma, são contemplados com a instantaneidade que o moderno sistema permite, o que garante um serviço com mais conforto e qualidade aos pacientes.
Para os usuários do hospital, o tratamento humanizado oferecido é essencial a uma recuperação melhor e mais rápida. ” Sinto-me em um hospital de primeiro mundo”, garantiu o auxiliar de serviços gerais, Redeki dos Santos, 60, diagnosticado com uma fratura no segundo pododáctilo (dedo indicador) de seu pé esquerdo pelo raio-x em poucos minutos.
De acordo com o diretor-geral do 28 de Agosto, César Cortez, o grande diferencial do parque de imagens é a agilidade que este meio disponibiliza, uma vez que é totalmente informatizado e integrado, o que também elimina o uso das tradicionais chapas fotográficas.
” Além de nossos médicos poderem obter os exames dos pacientes em tempo real diretamente em seus computadores, o sistema também contribui com a economia do dinheiro público e a questão ambiental, através do descarte das chapas que não têm destino certo após a utilização”, pontuou.