FVS lança concurso sobre dengue nas Escolas

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), em parceria com a Secretaria de Estado e Qualidade de Ensino (SEDUC) e Secretarias Municipais de Educação, lançam às 9 horas desta terça-feira, no auditório da Reitoria da Universidade do Amazonas, lançam o II Concurso sobre a Dengue no estado do Amazonas com o tema “Quem cuida do meio ambiente previne a dengue”.

O Concurso objetiva envolver a comunidade escolar no cuidado do ambiente para prevenir a dengue e incentiva a reflexão sobre a responsabilidade de cada cidadão com o meio onde vive. “Controlar a dengue é responsabilidade de todos, por isso este concurso visa premiar as experiências exitosas de escolas e estudantes que se empenham na realização de ações voltadas para a saúde”, explica a gerente de Educação em Saúde e Mobilização Social da FVS, Luciane Freitas.

Podem participar do concurso, estudantes e professores da educação básica dos municípios prioritários para o controle e prevenção da dengue. Os municípios contemplados são Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Careiro, Coari, Codajás, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

O concurso está organizado em quatro categorias definidas por nível de escolaridade – cartaz, slogan, e redação. Outra categoria de premiação será a de experiência pedagógica, especifica para gestores e professores.

Os três primeiros colocados das categorias serão premiados no dia 23 de julho em evento a ser realizado em Manaus. Os prêmios estão sendo definidos e, em breve, serão informados no site. A premiação deste ano ainda está sendo definida.

A inscrição no concurso é gratuita e as prévias municipais deverão acontecer no período de 24 de março a 26 de junho.

O I Concurso sobre a Prevenção da Dengue nas Escolas foi realizado o ano passado e premiou diversos estudantes e professores dos municípios de Atalaia do Norte, Boca do Acre, Maués, Borba, Manacapuru, Codajás e Manaus.

Para obtenção de mais informações sobre o concurso acesse os site www.seduc.am.gov.br ou www.saude.am.gov.br
_____________________________________
Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM