AM terá reforço pra combater DTS e Aids
O Governo do Amazonas e a Organização das Nações Unidas (ONU) fecharam acordo de US$ 500 mil para implementar ações de reforço ao programa de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) no Estado.
Segundo a diretora presidente da Fundação Alfredo da Matta, Adele Benzaken, o investimento vai ser aplicado na região do Alto Solimões e junto às populações rurais no entorno de Manaus.
De acordo com Adele Benzaken, o plano vai ser dividido em três eixos, com os trabalhos envolvendo diagnósticos e tratamentos, direitos humanos voltados para a atuação do movimento social e ampliação da cobertura como testes e tratamento.
A decisão foi tomada durante reunião com a comitiva de representantes do Programa das Nações Unidas sobre HIV / SIDA (UNAIDS) no Brasil, Unesco, Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e UNICEF. Apenas o Amazonas e a Bahia foram contemplados com o reforço da ONU.
______________________________
Agência de Comunicação do Governo do Amazonas – AGECOM
(92) 3672-3069