FVS divulga habilitados para a segunda etapa

A seleção dos candidatos habilitados para a segunda etapa do processo seletivo para agente de endemias da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) foi concluída. Mais de 3,6 mil candidatos da capital deverão entregar agora os títulos (cursos e tempo de trabalho na área), que serão avaliados e pontuados para a classificação dos concorrentes.

No interior, os títulos foram entregues no momento da inscrição e o candidato precisará apenas aguardar a classificação final desta segunda etapa para verificar sua pontuação. A prova de títulos tem caráter classificatório.

Foram habilitados para a segunda etapa um número de candidatos quatro vezes maior que a quantidade de vagas oferecidas. No total, foram oferecidas 1.441 vagas, das quais 925 para a capital e 516 para o interior.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), instituição responsável pela realização do processo seletivo, informa que os títulos deverão ser apresentados entre os dias 27 e 29 de agosto, no Instituto Benjamin Constant, localizado à rua Ramos Ferreira, 991. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17 horas.

A diretora do Cetam, Sônia Ferreira, orienta os candidatos a verificar o tipo e a forma apresentação dos títulos. As informações estão no edital do processo seletivo, que pode ser acessado por meio do site da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), www.saude.am.gov.br.

Os títulos poderão somar, no máximo, 30 pontos. A experiência profissional no controle de endemias poderá chegar a 20 pontos (a cada mês completo de trabalho comprovado o candidato obterá 0,3 ponto, a partir do primeiro ano de trabalho). Cursos de capacitação na área da saúde valerão de um a quatro pontos, dependendo da carga horária.

Até a conclusão do processo seletivo, os candidatos ainda terão que passar por uma terceira etapa, que é o curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, a ser oferecido pela FVS. O curso também tem caráter eliminatório.

O diretor presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Evandro Melo, destaca que após a seleção os agentes de endemias serão contratados pelo regime estatutário. Até o momento, eles atuavam em regime temporário. O salário oferecido aos agentes é R$ 456,50, mais gratificação de alimentação e auxílio transporte e a carga horária é de 40 horas semanais.

______________________________________
Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM
Assessoria de Comunicação – (92) 3643-6327
comunicacao@saude.am.gov.br