Inscrições para FVS vão até 30 de maio

Os interessados em concorrer a uma vaga de agente de combate a endemias da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) podem se inscrever no processo seletivo público até o próximo dia 30. São 1.441 vagas, das quais 925 para Manaus e as outras 516 para 35 municípios do interior do Estado.

No interior do Estado, as inscrições são feitas nas escolas relacionadas no edital (ver www.saude.am.gov.br). Na capital, são quatro os locais de inscrição: Escola Estadual Júlia Bittencourt (avenida Brasil, 2845, Compensa I), Quadra Poliesportiva da Escola Superior de Tecnologia (Av. Darcy Vargas, 1200, Parque 10), Estádio Vivaldo Lima (Av. Constantino Nery, s/n, Flores) e no Centro de Convivência Padre Pedro Vegnola (Rua Gandu, esquina com a avenida Noel Nutels, Cidade Nova I). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13 às 17 horas.

Para se inscrever o candidato deve apresentar o comprovante de pagamento da taxa de R$ 30,00. De acordo com o edital, podem se inscrever no processo seletivo os que tiverem acima de 18 anos e ensino fundamental completo. Os candidatos concorrerão às vagas dos municípios e zonas geográficas onde residem.

O salário oferecido aos agentes é R$ 456,50, mais gratificação de alimentação e auxílio transporte. A carga horária é de 40 horas semanais.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira serão as provas objetivas (conhecimentos gerais e específicos), com um total de 40 questões (70 pontos), de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas na capital e nos municípios onde estão sendo oferecidas as vagas, em data, hora e local a serem informados no Cartão de Confirmação, cuja entrega será feita entre os dias 21 e 25 de julho. Serão habilitados para a segunda fase os melhores classificados até quatro vezes o número de vagas.

A segunda etapa do processo seletivo será a prova de títulos (experiência profissional, certificados de cursos e eventos específicos na área de saúde), de caráter classificatório. Em Manaus, os documentos relativos a esta etapa devem ser entregues no período de 27 a 29 de agosto. No interior do Estado, os títulos devem ser apresentados no momento da inscrição. A pontuação máxima será de 30 pontos que serão somados aos da etapa anterior.

A terceira etapa será o curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório.

Entre as atribuições do agente de combate às endemias estão vigilância, prevenção e controle de doenças, em especial dengue e malária, por meio de educação em saúde e mobilização social, eliminação de criadouros, manejo ambiental e aplicação de larvicidas. Além disso, os agentes devem atuar nas etapas de identificação, diagnóstico e tratamento da malária, notificação e controle, e no planejamento e avaliação de resultados.

____________________________________
Assessoria de Comunicação da SUSAM
(92) 3643-6327