Adriano Jorge incentiva humanização

A Fundação Hospital Adriano Jorge realizou durante este mês a 1ª Oficina de Sensibilização em Humanização com a certificação de 200 servidores. O tema central das discussões foi a Política Nacional de Humanização, preconizada pelo Ministério da Saúde, que traz novidades para serem implementadas nas unidades que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

A oficina faz parte das atividades realizadas na Fundação que mantém um Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) trabalhando constantemente para estimular o bem-estar dos servidores e usuários da unidade.

O diretor-presidente da Fundação, Chang Chia Po, informa que a unidade mantém uma política interna de valorização e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos servidores e está implantando medidas que deverão melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade de vida das pessoas que nele convivem.

A servidora Maria da Conceição Santos, 65 anos, 25 dos quais dedicados ao Adriano Jorge, informa que se sentiu valorizada ao poder participar da oficina, onde pôde opinar sobre o que deve ser melhorado em seu ambiente de trabalho. “Muitas vezes, durante a realização do trabalho diário, deixamos que o mau-humor e o estresse influenciem nossa conduta. Na oficina foi ouvida e recebi orientação para melhorar meu desenvolvimento”, destacou.

O objetivo do GTH é atingir 90% dos servidores da unidade, que atualmente conta com 841 profissionais. “Todos serão estimulados e sensibilizados com relação ao processo de humanização e a conseqüente melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes”, declara Roseane Pinheiro, membro do GTH.

O grupo existe na unidade há menos de um ano, mas já é tido como modelo para outras instituições de saúde. “Uma palavra, um gesto de carinho valem muito para quem está em sofrimento por conta de doenças”, destaca a professora Nairy Milon, do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH).

__________________________
Fundação Hospital Adriano Jorge
Assessoria de Comunicação
(92) 3612-2500