FVS promove seminário sobre vigilância no AM

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) abre nesta quarta-feira (23), às 19h30, no auditório Professor Antônio Ordival da Silva (Uninorte), o 1º Seminário de Avaliação das Ações de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas. O evento será realizado até sexta-feira, reunindo secretários municipais de saúde e coordenadores de vigilância em saúde dos municípios amazonenses.

A conferência de abertura, marcada para as 20h30, será feita pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Fabiano Pimenta. O tema da conferência será “Vigilância em Saúde no País: desafios e propostas frente aos princípios básicos norteadores do SUS”.

O evento prossegue durante os dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), com mesas redondas e discussões sobre vigilância ambiental, epidemiológica e sanitária, onde serão apresentadas experiências bem sucedidas realizadas no Estado.

No encerramento do Seminário, a FVS premia 13 municípios pelos resultados alcançados durante o ano de 2006 em cinco áreas específicas – notificação de doenças de registro obrigatório, vacinação de crianças e idosos, inspeções sanitárias, uso dos sistemas integrados de informação e redução dos casos de malária. O prêmio, intitulado Ney Bahiense Lacerda, está sendo lançado este ano e tem o objetivo de reconhecer e divulgar boas práticas em vigilância em saúde.
Assessoria de Comunicação da SUSAM