Interior recebe novas ambulâncias

O Governo está ampliando a frota de ambulâncias do inteiror do Estado. Neste mês sete novas unidades móveis que serão utilizadas no atendimento a pacientes de municípios do Amazonas foram entregues pelo secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim aos prefeitos dos municípios de Apuí, Autazes, Manicoré, Castanho, Humaitá, Urucurituba e Manaquiri. Os novos veículos irão atender a população urbana e rural destes municípios.

De acordo com Wilson Alecrim as novas ambulâncias irão complementar a infra-estrutura já disponível nas unidades de saúde dos municípios. “As ambulâncias ficarão a disposição da população e facilitarão a remoção de pacientes tanto na sede dos municípios quanto nas comunidades vizinhas”, explicou.

Os municípios de Apuí, Urucurituba e a comunidade de Santo Antonio do Matupi, em Manicoré, ainda não possuíam ambulâncias, o que dificultava a remoção dos pacientes, que muitas vezes precisavam esperar muito tempo pela chegada do socorro. “Essa ambulância representa a solução dos nossos problemas de transporte de paciente”, destacou Antonio Roque Longo, prefeito de Apuí.

As unidades de saúde de Autazes, Castanho, Humaitá, Urucurituba e Manaquiri já possuem uma ambulância, mas por apresentarem uma grande demanda de pacientes, tanto na área urbana quanto na rural, os municípios receberam um novo veículo, o que irá agilizar o atendimento.

Os carros que foram entregues para os municípios de Apuí, Autazes e Manicoré tem as quatro rodas tracionadas, para facilitar o acesso às comunidades rurais mais distantes, nas quais se chega através de ramais e estradas de barro. “Dessa forma nós estamos garantindo que nenhum cidadão irá ficar sem assistência na área de saúde”, afirmou o secretário Wilson Alecrim.