Mais de 18 mil habilitados para a segunda etapa

A Fundação Cesgranrio, responsável pela realização do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) está divulgando nesta terça-feira, nos veículos de comunicação e nos sites da Susam, Sead e Cesgranrio (www.saude.am.gov.br, www.sead.am.gov.br e www.cesgranrio.org.br, respectivamente), a relação dos candidatos habilitados para a segunda etapa do concurso, classificados até o dobro do número de vagas definidas no Edital n.º 001/2005 SEAD/AM. A segunda etapa consiste na prova de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. Foram habilitados para esta fase mais de 18 mil candidatos. A prova de títulos acontece de terça (26/04) a quinta-feira (29/04) e valerá no máximo 10 pontos. Os candidatos habilitados devem comparecer aos pontos de entrega da Fundação Cesgranrio, no horário de 10 às 16 horas.

Para os candidatos a cargos de nível médio, auxiliar e elementar valem como comprovação de título a prévia aprovação em concurso público ou processo seletivo para o cargo de opção, ao valor unitário de 1 (um) ponto e máximo de 4 (quatro) e experiência devidamente comprovada no exercício de atribuições inerentes ao cargo de opção, sendo atribuído 0,1 ponto por mês e totalizando o máximo de 6 pontos.

Para os cargos de nível superior o candidato habilitado que tiver prévia aprovação em concurso público ou processo seletivo obtém de 1 ao máximo de 3 pontos. A experiência comprovada vale 1 ponto por ano e o candidato pode obter no máximo 5 pontos. Curso de aperfeiçoamento, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 180 horas, valem 2 pontos. O curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga mínima de 360 horas, vale 3 pontos. O candidato que possuir Mestrado obtém 4 e Doutorado 5 pontos. Exclusivamente para os cargos de Pesquisador, publicações em anais, revistas ou capítulos de livros, valem 0,5 pontos e o candidato obtém o máximo de 3 pontos.

Os candidatos habilitados devem comparecer aos locais de entrega dos documentos (listagem em anexo) entre as 10h e 16 horas.

O resultado da prova de títulos será divulgado no dia 31 de maio e o resultado final do concurso, no dia 9 de junho.