Adriano Jorge forma especialistas

Novos especialistas nas áreas de cirurgia geral e clínica médica receberam o certificado ontem e estão prontos para atuar no mercado de trabalho

A Fundação Hospital Adriano Jorge formou na manhã desta quinta-feira (23) sua primeira turma de residentes. Oito novos profissionais, sendo quatro cirurgiões gerais e quatro especialistas em clínica médica, receberam o certificado de conclusão da residência e estão aptos a atuarem dentro de suas especialidades.

O curso teve duração de dois anos, com aulas teóricas e práticas, nas quais os alunos tiveram a oportunidade de participar de cirurgias de média e alta complexidades e também do atendimento à pacientes nas áreas clínicas disponibilizadas na unidade.

O cirurgião geral Renato Amaral, um dos formandos, destacou a importância da oferta das residências em unidades dentro do próprio estado. “A continuidade na formação do profissional é importante. Pretendo atuar nesta área e devolver para a sociedade na forma de um bom atendimento tudo que aprendi aqui”, destacou.

O diretor presidente do Adriano Jorge, Chang Chia Po, disse que a capacitação de recursos humanos incentiva os profissionais a buscarem novos conhecimentos e também a repassar o aprendizado para os que estão se formando. “Isso é o que possibilita a inovação e o avanço em todas as áreas da medicina”.

O secretário de Assistência às Ações de Saúde da Capital, da Secretaria de Estado da Saúde, Arnoldo Andrade, chamou a atenção dos médicos para que nunca esqueçam que a pessoa mais importante em todos os processos é o paciente, sendo este o foco de todas as atenções. “Nunca esqueçam o lado humano que envolve a nossa profissão e a nossa responsabilidade”.

O Hospital Adriano Jorge é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) para realizar cinco programas de residências médicas: ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, clínica médica, anestesiologia e otorrinolaringologia.

________________________________________
Assessoria de Comunicação da SUSAM – 3643-6327