Agnaldo Costa pede eficiência e cordialidade

O secretário Agnaldo Costa quer imprimir à sua gestão a marca da eficiência, cordialidade e da humanização. Para isso, já se reuniu com diretores e gerentes das unidades que compõem a rede estadual de saúde, para orientar que esses conceitos sejam aplicados no relacionamento interno e, principalmente, junto aos usuários. “Vamos adotar a prática de acolher ao invés de apenas atender”, disse durante os encontros.

O secretário, que está à frente da Susam há cerca de um mês, já tem um planejamento estratégico de ações, que será submetido à apreciação do governador Eduardo Braga e, em seguida, implementado.

Junto aos funcionários, ele levantou informações sobre o funcionamento da rede, além de sugestões que podem ser agregar mais qualidade e eficiência ao sistema.

Agnaldo tem sob seu comando mais de 100 unidades na capital e no interior do Estado, a missão de coordenar e monitorar o SUS no Estado e um orçamento anual de cerca de R$ 1 bilhão para gerenciar.

Itinerante

Agnaldo Costa também anunciou durante as reuniões com servidores que a rede estadual de saúde vai contar com uma equipe operacional itinerante. A idéia é dar agilidade na solução de questões urgentes, evitando o deslocamento de pedidos burocráticos e dos próprios diretores à sede da Secretaria de Saúde.

A criação da equipe é um das ações de uma série que o secretário Agnaldo Costa pretende implantar para melhorar o fluxo de informação e dar maior eficiência ao sistema de saúde do Estado.

_______________________________________
Assessoria de Comunicação da SUSAM
(92) 3643-6327