Com membros do Ministério da Saúde, SES-AM visita unidades de Tefé

Com objetivo de potencializar a saúde no interior do estado com investimentos, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), esteve no município de Tefé, junto com membros do Ministério da Saúde, visitando as unidades da cidade.

Integrantes do MS estão nas unidades para verificar estrutura física, equipamentos e serviços desenvolvidos, com foco no envio de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Saúde).

As visitas técnicas aconteceram no Hospital Regional de Tefé, no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Policlínicas da cidade.

A SES-AM foi representada pela Secretária Executiva Adjunta de Regionalização, Rita Almeida e pela Secretária Executiva Adjunta de Políticas Públicas em Saúde, Nara Núbia, além da Gerente da Macrorregião Oeste SEAR/SES-AM, Fernanda Diran.

A primeira visita foi realizada no Hospital Regional de Tefé, Carlos Braga. A equipe, junto aos membros do Ministério da Saúde, analisou toda a estrutura atual da unidade.

“Verificamos as unidades de UTIs para saber as principais demandas, principalmente as neonatais, Ucincas, tanto no município de Tefé, como nos outros que a visita é estendida. Acredito que é assim que conseguimos estreitar os laços e fazer acontecer o melhor para a saúde da população amazonense, porque não conseguimos fazer saúde de forma isolada, precisamos de todos colaborando”, destacou Rita Almeida.

A segunda visita foi ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei). A Secretária Nara Núbia reuniu com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde para dar um parecer sobre o trabalho que eles vêm realizando.

“Tivemos reuniões com as autoridades locais, coordenadores de atenção primária, coordenador do Cosems e pudemos conversar sobre o que o município precisa, sobre as ações desenvolvidas e estruturadas nos pontos que demandam atenção e, assim, discutir soluções”, declarou a secretária executiva adjunta.