Começa neste sábado (21) campanha de vacinação

Pela primeira vez em todo o Brasil, a vacinação se estenderá por mais de uma semana, até o dia 3 de setembro. Em Manaus, a abertura da campanha será feita pelo prefeito Luiz Alberto Carijó, com a presença da secretária de Estado da Saúde, Leny Passos, às 8 horas, no Centro de Referência Ivone Lima, na rua 8, Laura Vicuña, Coroado III .

Nas áreas rurais do município, tanto a gotinha quanto a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) estarão disponíveis até o dia 9 de outubro. Para o interior foi montado um cronograma de acompanhamento e supervisão da imunização em função das distâncias e dificuldades de acesso. Nas zonas rurais dos 61 municípios a campanha se estenderá até o dia 9 de outubro.

A meta no Estado é atingir 426 mil crianças, de 0 a 4 anos, nos 62 municípios. Cerca de 342 mil crianças também devem ser vacinadas com a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola). As secretarias municipais, responsáveis pela execução da campanha, montaram várias estratégias para alcançar a cobertura mínima de 95% de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde.

As áreas indígenas e rurais começarão a ser visitadas a partir do dia 25 por equipes da Susam, secretariais municipais e Ministério da Saúde. A primeira área indígena a participar da missão será a do Vale do Javari, onde vivem aproximadamente 3 mil índios. Em seguida, a missão alcança as zonas rurais do município de Eirunepé.

A vacinação e as supervisões da campanha no interior serão feitas com o apoio da Aeronáutica, que irá disponibilizar avião, helicóptero e equipes.

META VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

METAs