Concursados têm até o dia 20 para a posse
Os profissionais aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), convocados no dia 19 do mês passado para trabalhar em unidades da capital, têm até a próxima sexta-feira (20) para tomar posse. Oitenta e seis dos 260 profissionais chamados ainda não se apresentaram à comissão de admissão da Secretaria. Os procedimentos para a posse estão sendo feitos no auditório da Fundação Cecon, localizada na rua Francisco Orelana, 215, Dom Pedro I, onde os convocados podem comparecer entre as 8h às 14 horas.
Apenas os cargos de cirurgião dentista, farmacêutico, técnico de hemoterapia e auxiliar de patologia e auxiliar de higiene dental foram totalmente preenchidos. Dos 58 auxiliares de serviços gerais, 26 ainda não tomara posse e dos 70 convocados para o cargo de agente administrativo, 30 não compareceram para a posse. Outros cargos para os quais a Secretaria de Saúde ainda aguarda a apresentação dos convocados são os de assistente social, enfermeiro, bioquímico, técnico de nível superior (administração) e radiologia, artífice e motorista. Uma das cinco vagas oferecidas para portadores de necessidades especiais, no cargo de agente admoinistrativo, também continua aberta.
Os profissionais que forem se apresentar para a posse devem levar a documentação exigida. Os exames pré-admissionais necessários à avaliação da Junta Médica Oficial do Estado poderão ser feitos em uma das unidades de saúde, com encaminhamento fornecido pela comissão de admissão. Os que preferirem podem imprimir a lista de exames que está disponível no site da Susam (www.saude.am.gov.br), e levar os resultados junto com a documentação pessoal.
Esta é a oitava convocação feita pela Susam desde o ano passado. Até o momento foram chamados 4.107 profissionais, o que representa 40% do total de aprovados no concurso, realizado em abril e homologado em junho de 2005. O concurso tem validade de dois anos, a partir da homologação, e este prazo pode ser prorrogado por mais dois anos.