Equipe médica no Festival de Jazz

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) está com equipes médicas de plantão no Largo de São Sebastião para garantir o atendimento médico aos participantes e público do II Festival Amazonas de Jazz. Um posto médico foi montado na Casa das Artes e as equipes estão capacitadas para realizar o atendimento de pequenas urgências. A Susam também disponibilizou uma ambulância, utilizada na remoção de pacientes graves para as unidades de saúde.

As equipes formadas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agente administrativo, se revezam em dois plantões diários, um vespertino e o outro noturno. De acordo com a coordenadora do Programa Escola Cidadã, Josélia Maciel, as principais causas de atendimento durante este tipo de evento são mal estar súbito (desmaio) e hipertensão.

A Susam também disponibilizou material médico necessário para o atendimento aos pacientes. No ambulatório montado exclusivamente para atendimento durante o festival há estoque de medicamentos como analgésicos, controladores da hipertensão, soro fisiológico e materiais para a confecção de pequenos curativos.

A coordenadora informa que o plantão médico continuará até o último dia do festival, 30 de julho, garantindo o atendimento para os participantes. “Nós temos essa parceria com a Secretaria de Cultura e trabalhamos para que as pessoas possam apreciar o espetáculo e se precisar de atendimento médico, receber o serviço imediatamente”, destaca.