Estado avalia nova proposta da Santa Casa
A nova proposta de convênio contendo a oferta de serviços em diversas áreas foi apresentada pela Santa Casa à Secretaria de Estado da Saúde (Susam) no último dia 19 de novembro.
Segundo Alecrim a proposta está sendo analisada, considerando as planilhas de custos, a capacidade de realização dos procedimentos na unidade e as necessidades do Estado.
“A mesma medida está sendo tomada em relação à Beneficente Portuguesa, de quem o Governo deverá em breve contratar 40 leitos para ampliar a capacidade de atendimento materno-infantil da rede”.
O secretário explica que o Governo do Estado não pode contratar serviços sem saber exatamente o quanto custam e sem ter assegurados a quantidade e a qualidade do atendimento. “É dentro desta nova lógica que estamos trabalhando. Não é possível destinarmos recursos sem que estes sejam revertidos em benefícios para a população”.
Além de representar avanços na relação com as unidades filantrópicas, o Governo do Amazonas está cumprindo a legilsação do SUS que vincula o repasse de verbas à necessidade de contrapartida em assistência.