Fiocruz, Susam e Cosems fazem acordo para gestão e assistência

Visando o desenvolvimento de ações para a melhorar os sistemas de gestão e assistência à saúde no Amazonas, o Governo do Amazonas, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems) assinam acordo de cooperação técnico-científica, nesta quinta-feira (18), às 8 horas.

A solenidade de assinatura ocorrerá no auditório da Susam. Estarão presentes o secretário de estado da saúde, Wilson Alecrim, o presidente do Cosems/AM, Ildnav Trajano, o presidente nacional da Fiocruz, Paulo Ernani Gadelha Vieira, o vice-presidente nacional de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Valcler Rangel Fernandes, o diretor do Centro de Pesquisas Leônidas e Maria Deane (Fiocruz/AM) e a secretária municipal de Borba, Adriana Moreira, representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

A parceria irá viabilizar cooperação técnico-científica entre a Fiocruz, a Susam e o Cosems para o desenvolvimento de programas, projetos e atividades de pesquisa, ensino, desenvolvimento tecnológico, produção, assistência à saúde, qualidade e meio ambiente no Amazonas.

O acordo terá vigência de cinco anos e não implica o repasse de recursos financeiros entre os órgãos participantes.

Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM
Assessoria de Comunicação – (92) 3643-6327