Fundação Alfredo da Matta representa o Amazonas na Espanha

A Fundação Alfredo da Matta – unidade de saúde do Governo do Amazonas – será representada na Espanha pela diretora presidente da instituição, Adele Benzaken, e do médico José Carlos Sardinha. Os especialistas irão ministrar curso na Universidade Miguel Hernandez de Elche, em Valencia, Espanha, sobre Enfermidades de Transmissão Sexual dentro da Capacitação para Especialidades em Dermatologia Tropical.

A ida dos profissionais da Fundação Alfredo da Matta é resultado de intercâmbio assinado num Termo de Convênio de Atividades Técnico-científicas, celebrado entre o Estado do Amazonas/ Fundação Alfredo da Matta e Associação Fontilles e que tem como objetivo prover e executar estudos e pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e encontros científicos relacionados com a Dermatologia Geral e Sanitária, especialmente a Hanseníase, bem como as Doenças Sexualmente Transmissíveis.

De acordo com o Termo, a Fundação Alfredo da Matta se propõe a disponibilizar médicos especialistas para ministrar o Curso de Leprologia no Sanatório de Fontilles uma vez ao ano. Outra atribuição é que a Fuam sirva como referência para as práticas clínicas de Dermatologia Geral, Hanseníase e Doenças Sexualmente Transmissíveis, para médicos e enfermeiros encaminhados de Fontilles. Em contrapartida a Fontilles apoia, colabora e financia projetos de investigação científica e educacional da Fundação.