Manaus é sede de “V Encontro de ONG`s da Região Norte/ERONG”

De 29 a 31 de julho, acontece no Ideal Clube em Manaus o Encontro de Ong´s da Região Norte/ERONG. A finalidade do Encontro regional é promover o debate, aprofundar a análise sobre a conjuntura estadual, regional, nacional e internacional, analisar as pautas do ativismo e organização do Movimento de Luta contra a Aids, rever políticas públicas em HIV/Aids, assim como, avaliar as relações com o governo a partir das representações em instâncias de controle social.

O Movimento de Luta Contra a Aids conclama maior resolutividade e resposta contra essa epidemia, e quer rediscutir o marco ético do Movimento. É necessário o fortalecimento do ativismo, através dos espaços de construção coletiva do movimento (composto de redes sociais, Fóruns, Articulações Estaduais) e está disposto a refletir sobre a crise do movimento e trilhar o caminho de fortalecimento da identidade de ser Movimento Social.

Para isso é preciso humanizar, acolher, e exercitar a solidariedade e altruísmo nas relações. Ter um olhar coletivo, próprio de movimento social, a partir de uma visão pluralista e fortalecer o ativismo crítico, autônomo, independente, genuinamente comunitário, diante das parcerias, respeitando os princípios éticos do movimento, é uma das metas do encontro.

O ERONG é o maior evento político da sociedade civil que trabalha com DST/Aids na Região Norte, e já está em sua quinta edição.

O encontro está sendo organizado pelo Fórum Amazonense de ONG/Aids e tem a colaboração dos fóruns dos demais estados da Região.

Outras informações: erongnorte@gmail.com e 92 8125-2078, Júlio Rodrigues ou ainda pelo endereço: Fórum Amazonas de OSC/DST/Aids – Rua Teresina, 476, Adrianópolis, CEP: 69057-070 – Manaus/AM.